Dashrath Manjhi, o escavador de montanhas

Dashrath Manjhi, o escavador de montanhas

Existem muitas pessoas que gostam de provar seu amor de maneira interessante mas Dashrath Manjhi foi muito, mas muito além.


www.fertilmente.com.br - Dashrath Manjhi decidiu fazer algo para ajudar os moradores de sua vila depois que perdeu sua esposa por falta de atendimento médico
Dashrath Manjhi decidiu fazer algo para ajudar os moradores de sua vila depois que perdeu sua esposa por falta de atendimento médico





A história toda começa quando sua esposa se acidentou enquanto fazia uma trilha em meio as montanhas de Gehlour, o machucado os obrigava a caminhar por aproximadamente 80 km em uma estrada sem condições e por trilhas, porém sua esposa, muito debilitada do acidente veio a falecer no caminho.

Leia também
Bajau, o povo que vive em alto mar
Castelo Predjama, da Eslovênia é o lugar de onde as lendas vem

O homem então decidiu que em homenagem a sua esposa, faria algo para mudar esta situação, foi então que ele pegou um martelo, uma pá e uma talhadeira e começou a, literalmente, esculpir o morro.


www.fertilmente.com.br - Dashrath Manjhi literalmente esculpiu sozinho uma passagem por entre a montanha para que sua cidade tivesse acesso a uma forma rápida e segura de acessar cidades maiores
Dashrath Manjhi literalmente esculpiu sozinho uma passagem por entre a montanha para que sua cidade tivesse acesso a uma forma rápida e segura de acessar cidades maiores

A obra custou ao humilde homem 22 anos de trabalho solitário e persistente, porém é mantido até hoje como um símbolo do amor de Dashrath Manjhi por sua esposa, o governo Indiano, claro não ajudou com um centavo ou com qualquer outra forma de apoio.


www.fertilmente.com.br - A escavação solitária de Dashrath Manjhi ficou tão bem feita que hoje é uma rua movimentada, aonde trafegam veículos, pessoas e animais.
A escavação solitária de Dashrath Manjhi ficou tão bem feita que hoje
é uma rua movimentada, aonde trafegam veículos, pessoas e animais.
Manjhi fez o que fez para que seus filhos e netos tivessem melhor acesso a serviços públicos, no começo, era chamado de louco por seus compatriotas, hoje ele é reverenciado e em seu nome são feitas orações e preces.




www.fertilmente.com.br - Dashrath Manjhi em frente a sua obra, uma rua escavada de forma solitária em meio a uma montanha de rocha.
Dashrath Manjhi em frente a sua obra, uma rua escavada de forma solitária em meio a uma montanha de rocha.


www.fertilmente.com.br - Dashrath Manjhi construiu uma forma de ligar sua vila a cidades maiores abrindo uma rua no meio da montanha praticamente sozinho, sua obra permanece mantida pelos moradores locais como foram de homenagear a esposa de Manjhi, grande motivadora desta obra.
Dashrath Manjhi construiu uma forma de ligar sua vila a cidades maiores abrindo uma rua no meio da montanha praticamente sozinho, sua obra permanece mantida pelos moradores locais como foram de homenagear a esposa de Manjhi, grande motivadora desta obra.


Abaixo um pequeno documentário sobre este herói apaixonado


SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment