10 métodos de tortura atormentadores

10 métodos de tortura atormentadores

O ser humano é criativo em fazer mal a outros seres humanos, conheça aqui a lista de 10 formas de tortura antigas (e não tão antigas) que foram usadas contra outras pessoas durante nossa trajetória como sociedade, a sétima é de arrepiar!


1 - O Touro de Athenas




O Touro de Athenas é uma forma de tortura encomendada pelo rei Falaris para conseguir oprimir seus adversários políticos, ele consistia de um touro de bronze com uma fogueira na sua barriga, a vítima seria então colocada dentro do touro que seria literalmente assado vivo, dentro eram colocadas ervas para disfarçar o cheiro de gordura queimada, e a boca do touro era feita de tal forma que, enquanto a pessoa urrasse de dor, o som sairia como o de um touro de verdade.
Veja Também: O Primeiro Submarino militar do mundo era um barril e outros 10 métodos de tortura aterrorizantes e Göbekli Tepe, O mistério de 12.000 anos atrás


2 - A Banheira

www.fertilmente.com.br - A Banheira era um método de tortura em que a pessoa seria presa sem conseguir se mover
Presa e sem movimentos, a pessoa ficaria a mercê de insetos
e outros animais, alem das dores musculares extremas
A vítima era colocada de forma a não conseguir se mexer deixando apenas a cabeça de fora, esta então era embebida em uma mistura de leite e mel, que faria com que moscas fossem pousar em seu rosto para se alimentar e claro, colocar seus ovos. Dentro de alguns dias a pessoa estaria sofrendo de dores terríveis por não conseguir se mexer, também estaria nadando em seus excrementos, a pessoa morreria comida viva por vermes ou por inanição, o que chegasse primeiro.


3 - Empalamento 

www.fertilmente.com.br - O Empalamento era não só uma tortura mas uma método de matar bastante usado para impressionar
O Empalamento era não só uma tortura mas uma método
 de matar bastante usado para impressionar
O empalamento é uma técnica antiga de tortura e execução, consiste em atravessar o corpo por uma estaca grande suficiente para que a pessoa não consiga se livrar, também era preciso técnica pois o objetivo não era a morte imediata, portanto era esperado que o empalador conseguisse faze-lo sem atingir órgãos vitais, prolongando o tormento, Vlad da Romênia foi um dos mais famosos "executores" desta técnica, ficando famoso por usar o empalamento em seus inimigos.


4 - O Garfo do Herege

www.fertilmente.com.br - O Garfo Herege era bastante usado para punir e bruxas e subversivos


Esta técnica consiste em um garfo especialmente desenhado com duas pontas colocadas no pescoço da vítima, a vitima também seria amarrada de pé para evitar que caísse no sono, a posição forçava a vítima a ficar acordada e alerta o tempo todo, sob pena de, caso dormisse, perfurar seu queixo e/ou seu peito.

Foi muito utilizada pela inquisição, como forma de obter segredos de bruxas e outras pessoas consideradas subversivas.
Veja Também: O Primeiro Submarino militar do mundo era um barril e outros 10 métodos de tortura aterrorizantes e Göbekli Tepe, O mistério de 12.000 anos atrás

5 - A Tortura do Pescoço ou Coleira de Pontas

A Tortura da coleira era usada não como um método de
matar, mas como forma de extrair informações
de suas vítimas.
Este instrumento é basicamente uma coleira com pontas para dentro que, além de humilhante, causava dor, e por vezes era usada em público, expondo a pessoa nas ruas com a tal coleira 

A tortura acontecia com o fato de a pessoa não poder deitar, encostar ou fazer qualquer movimento que a trouxesse algum conforto sob a pena de ter seu pescoço perfurado por uma das pontas da coleira, já que ela não seria retirada nem para que a pessoa descansasse.


6 - A Crucificação

www.fertilmente.com.br - A Crucificação era bastante usada como tortura e execução no mundo antigo


Embora muito associada a Jesus, era uma técnica normalmente usada na antiguidade, de Romanos a Judeus, passando por Egípcios e basicamente todos os povos da antiguidade usaram esta técnica para tortura e execução.

Consiste em pregar uma pessoa a uma crus (Na verdade era um T e não uma cruz) de forma que seus pés e mãos fiquem presos a mesma, deixando a pessoa ao relento sob o sol, chuva, dia e noite, estando exposta ao tempo, e por vezes sangrando lentamente por ferimentos realizados pelos soldados, a pessoa eventualmente morreria de fome, sede ou mesmo de infecção causado pelas perfurações, como forma adicional de dor.


7 - O Berço de Judas

www.fertilmente.com.br - O Berço de Judas era uma técnica de execução cruel mas comum na antiguidade
O Berço de Judas era uma técnica de execução
cruel mas comum na era medieval
O Berço de Judas é muito similar ao empalamento, a vitima ficaria sentada sobre uma especie de banco no formato de pirâmide, cordas o forçariam para baixo o que lentamente faria com que o "banco" penetrasse na pessoa, o resultado final seria muito parecido com o empalamento, a vitima alem de humilhada morreria dos danos causados pelo mecanismo, ou pela infecção que iria contrair, visto que o instrumento dificilmente era lavado!


8 - O gotejador

www.fertilmente.com.br - Imagem retrata exemplo de como seria um Gotejador
O gotejador era preenchido com algum liquido ou metal de baixo ponto de fusão, era então inserido garganta a dentro da vítima, quando no lugar escolhido pelo torturador, era aberto, despejando dentro da vitima óleo quente, metal derretido ou qualquer outra porcaria quente, também era usado para despejar prata derretida nos olhos da vítima, o que causava dor intensa e eventualmente a morte.

Veja Também: O Primeiro Submarino militar do mundo era um barril e outros 10 métodos de tortura aterrorizantes e Göbekli Tepe, O mistério de 12.000 anos atrás

9- A dama de ferro

A dama de ferro é mais um exemplo da paixão dos antigos reis por coisas afiadas, a vitima era colocada dentro de uma espécie de Sarcófago chamado de Dama de ferro que seria então fechada.


www.fertilmente.com.br - A Dama de ferro usava espetos para empalar a pessoa viva
A Dama de ferro usava espetos para empalar a pessoa viva
Além de limitar totalmente os movimentos e ter uma sensação claustrofóbica extrema, a Dama de Ferro também empalava a pessoa, pois possuía espinhos gigantes em várias posições de sua porta. O interrogador então fazia as perguntas que queria e, se não tivesse a resposta desejada, poderia ainda perfurar a vitima com uma faca por alguns pontos em que existiam aberturas feitas para tal.

Muito além de tortura, era também uma forma de execução.


10- A gaiola

A gaiola era o método preferido da era medieval, pessoas eram colocadas em gaiolas pouco maiores do que seus corpos e ficavam expostas na rua penduradas em mastros ou em grandes arvores.

Se uma pessoa fosse obesa melhor ainda, as gaiolas eram escolhidas para serem extremamente desconfortáveis, as vitimas costumavam receber alimentos de pessoas que não as queriam mortas, mas eventualmente morriam por insolação ou por frio, seus restos ficavam lá até que os corvos começassem a comer.



SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment