Göbekli Tepe, O mistério de 12.000 anos atrás



A história humana é sempre um pouco mais curiosa do que descrevem nossos livros, partes obscuras e muito pouco explicadas
permeiam nossa antiguidade a todo momento, Göbekli Tepe é um destes lugares, construído entre 12.000 e 10.000 anos atras, o templo de Göbekli Tepe é um Templo da era Neolítica, uma época em que supostamente os humanos ainda não haviam se tornado sedentários.



Localizado no que é hoje a Turquia, foi descoberta inicialmente por arqueólogos Alemães e Turcos durante uma expedição, as obras demonstram um padrão de engenharia que supera o esperado para o que se conhecia como comportamento humano para a época.



Inicialmente acreditava-se que ali se encontravam algumas casas de algum assentamento antigo, porém pelo tamanho da construção, e por sua face estar voltada para o Oeste, agora especula-se que este fora um antigo templo ou local de adoração.


O fato é que nossa trajetória social é quase tão misteriosa quanto a biológica, e estes estudos ainda irão consumir muito tempo e com certeza ainda trarão muitas "revoluções" no que entendemos ser nossa história como sociedade.





SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment