10 animais que... Porque??.

A Natureza é algo maravilhoso em diversos aspectos, e é fato que ainda moramos em um mundo tremendamente inexplorado por nós.

Segue aqui uma lista com 10 animais que você duvida que existam, mas eles estão ai! 






1 - Pichiciego-menor 


É o menor tatu conhecido e catalogado até hoje, moradores da América do Sul (Região Central da Argentina), são também um dos mais raros mamíferos da região, embora sejam de aparência dócil não se dão bem quando criados em cativeiro, um dos motivos pelo qual se conhece muito pouco sobre eles.
De habitos noturnos, o Pichiciego é o décimo de nossa lista! 



Detalhe da Cauda do pichiciego, ele não consegue levantar sua cauda, que arrasta pelo chão deixando uma trilha por onde ele passa.

Leia mais sobre ele na Wikipedia Aqui!

2 - Aie Aie ou Aye Aye


Desgraçadamente feio é o pobre Aye aye é um primata antigo morador da ilha de Madagascar, um país ilha no sul da Africa, é conhecido por ter hábitos noturnos, sendo seus grandes olhos adaptados a esta condição.
O Animal possui um dedo médio muito avantajado, que ele usa para caçar insetos dentro de galhos de arvore.
Além de perder seu habitat natural, o aye aye enfrenta também superstições locais, que afirmam que ver um destes é sinal de mal agouro, sendo quase como encontrar a própria morte, curiosamente, é seu dedo protuberante que "amaldiçoa" as pessoas!



Detalhe do dedo "amaldiçoado"



3 - Lobo Guará 


Este estranho animal é natural da América do Sul, com aparência que parece uma mistura de lobo com raposa, o Lobo Guará habita a região centro oeste/sul do Brasil, assim como Paraguay, Uruguay e parte da Argentina. 
É um animal pouco adaptado ao cativeiro, mas é muito bem visto pelas comunidades próximas a seus habitats.






4 - Elaphodus cephalophus 


Esta é uma espécie de cervo pequena, caracterizada por um tufo de pelo negro na cabeça e caninos saltados nos machos, seu habitat é a região entre China e Myamar, embora seja caçada de forma ostensiva ainda não é considerada em extinção, prefere habitar regiões elevadas, normalmente morando acima dos 4500m do nível médio do mar.






5 - Patagonian Mara


Pensa num coelhão, agora pensa num maior ainda.
Este é o Mara da Patagonia, embora se pareça muito com um coelho, é na verdade um parente das Capivaras, grande (pesando até 8 kg) e de pernas longas, parece uma versão com todinho do coelho da páscoa!




6 - Rato-Toupeira-Pelado


Porque ? Porque fazer isso ? 

Se os animais são obra de algum criador, na hora de fazer este pobre animal o criador estava com preguiça.
Ele não tem qualquer sensibilidade na pele, faltando a ele também pelos pelo corpo, com taxas de metabolismo e respiração extremamente abaixo do normal para um animal de seu tamanho, parece que até o tempo esqueceu dele, batendo records de longevidade entre os roedores (31 anos), ele também tem uma característica única entre animais de sangue quente, ele não regula a temperatura corporal, que sofre variações de acordo com a temperatura do ambiente.
Pensando nisso você deve achar que é um super animal, certo ? bom, ele também é extremamente resistente a Câncer, o que ja lhe rendeu espaço nas prateleiras dos cientistas que buscam de forma incessante a cura da mesma.





Saiba mais sobre esta animal impressionante através da Wikipedia clicando aqui!


7 - Golfinho-do-irrawaddy


Habitante das aguas do norte Australiano, os golfinho-de-irrawaddy são uma espécie bastante diferenciada por ter a cabeça com formato de melancia, muito parecido com a das Baleias Beluga, porém estão geneticamente mais próximos das Baleias Assassinas.
Estes golfinhos são considerados muito inteligentes, tendo relatos de participação junto a pescadores nas pescas com rede.





8 - Gazela-Girafa (Gerenuk)


A Gazela é rápida, a Girafa alcança as folhas mais verdes, porque não fazer um bem bolado destes dois ? achou estranho ? bom, é a gazela-girafa Africana, ela saltita, corre e alcança folhas mais verdes que seus amigos de pescoço curto.



9 - Dugongo


Os dugongos são também conhecidos como Vaca-Marinha, é um animal grande (até 3 metros de comprimento) e pesando até 500 kg, residentes das aguas próximas ao norte da Australia, os Dugongos vivem de "pastar" o leito marinho com suas imensas bocas atras de tudo que puderem encontrar, de pequenos crustáceos até plantas.






10 - Babyrousa


Que porco tem presa todos sabemos, mas e se ele tivesse uma presa tão grande que mal pudesse se virar sem quebrar meia duzia de galhos ou ter problema pra se levantar depois de uma rolada na lama ? Bom, parece que é isso que acontece com o Babyrousa.
Natural dos lados da Indonésia e países do Leste Asiático, o Babirousa é além de um porco um azarado, pois com um canino grande como este, além de ser comum encontrar alguns com machucados de suas próprias presas, por vezes elas crescem tanto que, pasmem, chegam a perfurar sua pele na altura da cabeça!









SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment