Martin Cooper, o Pai do Celular Moderno

Conheça o Pai do Celular moderno,

www.fertilmente.com.br - na imagem, martin cooper apresenta o primeiro celular comercial da história
Na imagem, Martin Cooper apresenta o primeiro celular comercial da história

A História do celular vem desde 1888, ano em que Heinrich Hertz conseguiu transmitir ondas de rádio, criando assim a base, o primeiro dispositivo realmente "móvel" foi o Ericsson MTA (Mobile Telephony A), que pesava 40 kg e era colocado dentro de carros, por não ser necessáriamente tão móvel assim né...

Mas Martin Cooper que foi considerado por muitos o "Pai" do celular moderno, engenheiro, designer e chefe de desenvolvimento da Motorola à época da criação do primeiro modelo do que hoje conhecemos por Telefone Celular moderno, Martin fez o anúncio do produto em 3 de abril de 1973 em meio a Sexta Avenida em Nova Iorque, em uma coletiva de imprensa.

O Motorola DynaTAC 8000X pesava 997g (Exatamente, quase 1kg) e tinha 25cm de altura e 7cm de largura, tudo isso com uma bateria que o permitia conversar por aproximadamente 20 minutos antes de precisar de uma nova recarga.

www.fertilmente.com.br - Imagem que relata a evolução dos telefones celulares até os modernos smartphones
Imagem que relata a evolução dos telefones celulares até os modernos smartphones

A evolução do Celular é realmente impressionante, ainda mais se considerarmos que todo este avanço aconteceu num período não maior do que 40 anos.

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment